A Fonte Viva

Histórico

A nossa história iniciou-se com o relacionamento diário de duas famílias que por necessidade encontravam-se para levarem seus filhos ao CEMA – Centro Municipal do Autista na cidade de Limeira/SP, há 50 km de suas residências, diariamente, pois não havia uma escola que atendesse autistas na região.

Através do convívio, da união entre essas duas mães iniciou-se o desejo em buscar mais crianças autistas na região e, assim, mais um pai fez parte dessa história e em 2000 teve início um grande sonho, foi uma caminhada de estudos para a concretização de uma Associação. Em setembro de 2001 a Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana – Fonte Viva foi oficializada, iniciando suas buscas por financiamento para a criação do NESA.

Em 2003, nasceu o NESA – Núcleo de Ensino e Socialização do Autista com sede em Mogi Guaçu/SP , devido as melhores condições de localização para as  famílias do município e também da região. Tendo como mantenedora a Associação Fonte Viva.